Só quero dizer que concordo com a jornalista Rachel Sheherazade, o carnaval não trás nada de bom para o país e só serve de pão e circo para o trouxas que correm atrás dos trios elétricos.
Como vc eh ingenuo...
Quando você disse que tinha escrito um texto defendendo o Carnaval não tinha entendido o porque da tua revolta. Mas depois de assistir o vídeo da crítica de Rachel Sheherazade e ler o seu post, fui concordando com absolutamente tudo que você escreveu. Eu queria ver Rachel lendo esse teu post, acho que ela iria pensar duas vezes antes de falar do Carnaval de novo.
Concordo demais com voce!
http://www.cognando.com (olha lá!)
Quem precisa estudar um pouquinho e se informar acerca da realidade antes de sair comentando as críticas dos outros é o poster desse monte de besteira.
Boa parte do que foi dito pela repórter é verdade. Nasci em 1983 e tive o prazer de aproveitar o carnaval de "antigamente". O tema recorrente naquela época não era, com o perdão da palavra, "putaria" liberada e bebia a vontade. É extrema ingenuidade não concordar com o fato de que o Carnaval só serve para enriquecer alguns poucos, e empobrecer o poder público que gasta milhões para que as pessoas possam fazer asneiras tranquilamente. Ter festas/shows onde as pessoas possam vender 100 latinhas de cerveja certamente vai solucionar o problema com a baixa renda daquela pessoa - ah é, esqueci, é só ela sacar o bolsa "x" o resto do ano. Todas as camadas sociais é ótimo, mostra o quanto conhecimento de causa o poster tem - realmente um mega executivo do Rio de Janeiro não fica em um camarote VIP com presença de famosos vendo o desfile das escolas de samba, ele pega a "farofa" e vai pro meio do povão em Olinda pular Carnaval, com a sua filha de 17 anos no meio de um bando de marmanjos bêbados que só querem saber de sexo. Notória demonstração de conhecimento.
É patético achar que o Carnaval é "só mais uma festa" sem ir pro meio do povão (em qualquer cidade, não necessariamente em Olinda/Salvador), e que tudo acontece porque há "uma aglomeração de pessoas". Num centro religioso ou em uma passeata muitas vezes há tantas pessoas quanto numa festa de Carnaval, e nem por isso vira a zona que é o Carnaval, ou em um paralelo, reuniões de torcidas atualmente. Como torcedor dedicado me dói o coração saber que cada vez que a torcida do Corinthians ou do São Paulo vão se reunir para "ir até o estádio" como é comum aqui na capital, a policia tem que se mobilizar em massa para evitar confrontos e "reduzir" a quantidade de vandalismo causado ao longo do trajeto.
Trabalhei no Ministério Público, e as repercussões orçamentárias e sociais (como acidentes, gravidez indesejadas, denúncias de crimes) mencionadas pela repórter são todas evidentemente aumentadas na época do Carnaval - por que será né? Mera coincidência.
O mais triste é saber que é exatamente essa deturpação de algo que era bom é que é tipicamente brasileiro, e não a festa como todo mundo acha que é. É evidente que o brasileiro dá extrema importância para o Carnaval e por isso a festa é tão "popular" (no sentido literal da palavra) aqui - é a época do ano em que pode usar o "evento" como desculpa para fazer um monte de merda e fingir que vai dar tudo certo no dia seguinte.
Crítica falha é o post do PortalCab. "Não leio mais Veja" - muito bem, realmente a informação embasada geralmente por especialistas é infinitamente inferior à qualidade de informação encontrada em blogs atualmente, como esse próprio post demonstra.
Como você é ingênuo... [2]
que ingênuo..[3]
"dinheiro que esses turistas trazem ficam no Brasil que, por meio de impostos abusivos, volta para o estado de novo para que assim ele possa investir em melhorias na saúde, educação e segurança, problemas sérios do nosso país. =)"
Esse smile foi muito bem utilizado, ele cria uma imagem mais ingênua ainda da sua pessoa. Pois bem, você acredita mesmo que esse dinheiro volta em forma de melhorias na saúde, educação e segurança?
Mais um que não entendeu Rachel.
Você é um forte alvo de Rachel no comentário dela, mas não conseguiu se libertar desta opinião fraca e superficial de que nosso estado funciona. Você é rico?
Leitores cabeçudos? Acredito que os leitores "cabeçudos" deste blog só conseguem concordar com o que você diz. Ao contrário dos demais, no meu caso por exemplo, que criticam sua opinião trazendo ao debate outra visão. Bem, não quero ser mais um cabeçudo, por isso me despeço desse blog aqui mesmo. tchau.
Oi pessoal, só para esclarecer, em nenhum momento quis ser o dono da verdade, tanto é que estou aceitando e lendo cada um dos comentários divergentes que vocês estão fazendo a respeito do assunto.
Só que depois de ler cuidadosamente cada um de seus comentários, continuo com minha posição, embora talvez vocês tenham razão e eu não passe de um ingênuo que usa emoticons demais. =)
Amigos, a crítica de Rachel Sheherazade já lhe rendeu um contrato para ser âncora do SBT Nacional e ela já está de malas prontas.
Que ingenuo você...
Ouvindo Linkin Park só poderia de fato ter prejudicado seus miolos ao escrever este texto, se você realmente não acredita que o que Rachel disse, deve ser que anda "pulando" carnaval em outro país! Se liga ZÉ!
só podes ser pernambucano mesmo (aliás ñ são todos os pernambucanos, mas a maioria), primeiramente por se julgar superior a outros povos, como os paraibanos, povo pacífico, e não aloprado como vcs.
desculpe, mas tenho pena d vc!!!!
ah!!....ela foi para o SBT nacional, só para saberes!
e foi por conta desse "infeliz" (segundo vc) comentário sobre o carnaval!
Em nenhum momento me considerei superior a ninguém, na verdade admiro a Paraíba, João Pessoa é uma cidade maravilhosa, eu só não podia perder a piada. Desculpe se isso lhe ofendeu de alguma maneira. =)
A respeito dos outros comentários, continuo com minha opinião, o comentário da Rachel Sheherazade foi infeliz sim, e um texto que aponta de maneira muito melhor toda a falha no comentário dela pode ser lido no blog do André: http://cognando.blogspot.com/2011/03/o-erro-fundamental-agora-culpa-e-do.html recomendo que todos leiam...
O problema é que muitos de vocês, na verdade todos, chegam aqui com uma opinião formada na cabeça de maneira tão cega, que nem conseguem sequer discutir com argumentos, apenas soltam pequenas ofensas e o quão ingênuo eu sou. Fazer o que, ne? Haters gonna hate. =)
O cara que defende o carnaval deveria ir conta contar os homicídios que acontecem ante durante e depois da festa ou então para porta de um hospital recepcionar as ambulância chegam, seria uma boa idéia ou então ir tentar viver vendendo latinha de cerveja, seria uma boa, os a festa não gratuita pois a população paga mais de 35% de imposto sobre tudo o que bebe e consume o governo gasta o que não e dele e do povo um porcaria que no fim só deixará de saldo ressaca, acidentes, mortes e prejuízo de toda ordem ruas imundas e isto o que povo gosta rsrrs
Besteira é quem escreveu isso aí, são poucos os que têm a chance de demonstrar repudio á essa festa ridícula que é o carnaval, e ela não quis polemizar nada, só falou a verdade. Ah! Mas a verdade dói de quem admira esse tipo de festa.
Carnaval e outras festas populares so servem para deixar o povo cego, pra ninguem ver oque de verdade acontece, estas festas populares so favorece as autoridades que usam seu poder com abuso, ai da um feriado pro povo se divertir e não ve oque esta na frente dele.
Eu realmente me obrigo apartir de agora a admitir que comentário cheio de besteiras foi o do cab, realmente um comentario sem fundamento, acredito que com um simples intuito de contrariar um comentário tao inteligente e esclarecedor como foi o da reporter Rachel, Primeiro ele começa o comentario dando uma ideia da opniao pessoal dele a respeito do carnaval, entao ate ai tudo bem , e ai ele compara a indiferença dele ao "ódio" que ele diz que ela sente pela celebraçao,( e ate agora estou me perguntando de onde ele retirou essa informaçao) temos que admitir que em momento algum ela disse sentir odio pelo carnaval, muito pelo contrario ate citou que o festejou algumas vezes, e ela nao apenas tentou associar os fatos graves do nosso país ao carnaval , eles realmentes estao associados,acredito que beirar o ridiculo é nao admitir isso, e deixar a populaçao alienada a merce dos organizadores muito bem informados e com alto poder aquisitivo , que organizam as festas aos seus modos , e fingem uma integraçao com o Povo ( pra num abrir mao da mascara da festa popular), ser popular( num sentido democrático) num è apenas ser acompanhada por milhoes de folioes pelas ruas , ser popular deveria ser sinonimo de integraçao no sentido de uma organizaçao adequada que atingisse nao apenas camadas específicas mas todos que estao festejando, a segurança que alguns tem em cima dos carros eletricos será a mesma que há pelas ruas ? a diversao é a mesma ? existe peassaporte da alegria pra todos ? nao .apenas para os que possuem dinheiro, ou seja uma parte extremamente pequena, enquanto o restante tem que se conformar com o que lhes é possível ter, e ai mais uma vez a antiga historia se repete , eles nao querem so comida , querem diversao e arte , e se "divertem" alguns apreciam "artes" alguns poucos comem, ja que a economia informal é favorecida nessa época do ano , e com o dinheiro de algumas latas de cerveja , e churrascos vendidos , eles comem.Parabenizo a Rachel por seu comentário onde se pode enxergar uma nitida preocupaçao com o descaso ao outro, espero que as pessoas que leiam este texto aqui postado, assistam ao comentario da rachel varias vezes , e depois os compare, para ter uma ideia mais clara da opniao mas sensata.
Olha, meu caro, até li o post nesse outro blog que você mostrou de um estudante de psicologia do texas e blablablablabla. Tudo bem, o cara construiu bem o argumento dele, usou fundamentos da psicologia e tudo mais, tudo ok. Porém, caiu no mesmo erro seu, da ingenuidade e da falta de habilidade de abstração. Rachel, obviamente, sabe que o carnaval não é a causa de todos os problemas do Brasil. Ela só chama o telespectador para olhar esse evento de uma outra ótica, pois se trata de uma expressão muito representativa do quadro caótico de nosso país, é o chamado pão e circo que faz com que todo mundo esqueça que o Ficha Limpa, por exemplo, não será aplicado nos políticos safados que fizeram merda antes da aprovação da lei. O carnaval mascara esse tipo de coisa e além disso, causa uma série de mortes sem falar no serviço mobilizado para o acontecimento do evento. Por isso, sejamos menos ingênuos e olhemos para Rachel não como uma pessoa desinformada (até porque ela não é) ou que fala asneiras, mas como uma cidadã, assim como muitos, indgnada com a situação do país. Quando vi o vídeo, a primeira coisa que meio veio à mente é que "enquanto o Brasil se lasca, todo o pais pára durante 4 dias pra simplesmente encher a cara e sair de carro e moto louco pelas ruas. É muito desperdício de energia". Lembrei da minha redação de um simulado do ENEM, que eu falava do mau uso da força dos cidadãos ou algo parecido. Citei o exemplo dos torcedores do time Curitiba, do Paraná, que arrancaram cadeiras, jogaram-nas em policiais e moveram uma força enorme para no final das contas, reclamar o título de uma simples competição que não vai mudar em nada a vidas dessas pessoas, eles não ganharão dinheiro com isso, não ganharão mais qualidade de vida, mais saúde, mais nada, no máximo vão ganhar uma alegria passageira, que os imbecís fazem questão de esquecer no próximo jogo que o time perder.
ela se deu bem heim, foi contratada pelo SBT...quero ver ela falar mal de carnaval ou cerveja agora já que há os patrocinadores do SBT e entre estes as cervejas, sem contar que durante o carnaval haverá certamente matérias sobre o próprio carnaval. Seja polêmico na internet e voce poderá ganhar um belo emprego!
Voce também fala muita besteira...
Nossa...Parabéns! Vc acaba de ser eleito uma das pessoas mais burras deste planeta. A jornalista é ótima e faz comentários bons, muito bons por sinal. Mas depois vem gente como vc e querer contradize-la. Sinceramente, idiotice tem limite!
Falou tudo!! Essa jornalista é muito jozelita!!!
Em certas capitais, o estado paga fortunas aos artistas para cantarem dentro de blocos privados e caríssimos, com abadás custando fortunas, tudo custeado com dinheiro público e o pobre bobo fica de fora na pipoca em volta da cerca!!
Segundo, o fato de o policiamento aumentar nessa época com mais blitz e aumentarem a distribuição de camisinhas e propagandas televisivas, só reforça o fato de que o governo gasta muitooooo com o carnaval antes e depois dele, pois mesmo com todo o investimento, o número de bêbados dirigindo, grávidas, doentes e aleijados depois da festa é maior do que nas demais épocas do ano desencadeando despesas aos cofres públicos!!!
Terceiro o tiozinho da cerveja ganha sim mais nessa época do ano vendendo latinha, mas em compensação passa fome o resto do ano e faz o máximo de filho que ele pode pra ganhar cartão do governo, grande lucro ele tem né!
Pense melhor nos seus argumentos, pois eles estão fraquíssimos!!!
Meu amigo, eu nunca vi tanta mentira e maquiagem desde a última vez em que eu folheei uma Playboy. Quem vc é, um relações públicas do carnaval brasileiro? Acho que vc nem deve saber em que país está. Pode até não acreditar, mas estando no mesmo Brasil que eu e milhões de brasileiros, o que foi colocado de maneira brilhante pela jornalista Rachel, além de ser um belo "tapa na cara" dos foliões irresponsáveis e de vida inteira dedicada ao circo oferecido pelo carnaval, está mais do que correto nas estatísticas. O número de mortes nas estradas é imensamente maior do que em qualquer outro período do ano, dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal, que os contabiliza. Neste ano de 2011 registraram um aumento de 47,9%. Se considerarmos que a PRF apenas conta os acidentes ocorridos em estradas federais e a mesma proporção ocorre nas demais rodovias e nas vias urbanas, já começamos a enxergar que uma festinha ao som do "“Foge, foge, Mulher Maravilha, foge com o Superman”, que, diga-se de passagem, é um bom conselho aos ilustres super heróis, não vale as mortes. Além disso, todos os demais problemas da nossa sociedade se afloram nesse período. Os estupros, os roubos, os homicídios; e etc..; aumentam muito. Mas para vc e toda a "turma do funil" isso deve ser compensado pelos acontecimentos "irreverentes" (leia-se pornograficos) que estão, inclusive, disponíveis na televisão em horários acessíveis a todos, até mesmo as crianças que são os foliões de amanhã. Quanto aos gastos do governo com essa "festa maravilhosa", não devemos mesmo criticar, concordo com vc neste ponto. Afinal, na "Terra do Carnaval" que não se esquece das suas contas e prioridades e não investe na alegria? Blocos, camarotes, shows VIPs, podem ser até caros, mas podem trazer momentos memoráveis e muita, muita felicidade, não é mesmo?! Tem algo que nem foi mencionado pela prezada jornalista: a distração que o carnaval representa para o povo enquanto os nossos governantes "deitam e rolam" nas decisões que lhes interessam. E ainda podem contar com a Copa do Mundo, Olimpíadas, Campeonato Brasileiro e até com o Big Brother para continuarem a "festa de arromba" durante o resto do ano, enquanto eles decidem o que é melhor para nós. Pode até ser que no futuro eles decidam fazer duas festas na mesma época: o Carnaval, festa popular brasileira e as Eleições, festa da democracia. Até na Etmologia encontramos semelhanças. E tem mais. Não apenas os pequenos comerciantes que lucram com as vendas no varejo durante as comemorações (me pergunto quanto ao que estão comemorando), os traficantes de drogas também podem fazer o seu "pé-de-meia" nesses poucos dias, afinal é festa mesmo, muitos se entregam às diversões proibidas. E, não posso mesmo provar matematicamente, mas posso apostar que muitas crianças nascem dos encontros casuais propiciados pelos irreverentes foliões. Acredito que nove meses após o carnaval é o período de maior natalidade no Brasil. Grande parte dessas crianças nem sequer terão a oportunidade de conhecer o sentido verdadeiro da palavra Família, pois são frutos, muitas vezes, da casualidade para a qual o brasileiro, embriagado pelo espírito carnavalesco, não estava preparado.Em resumo, meu amigo, quando a festa acaba, quando as luzes se apagam, todos nós, amantes ou não do carnaval, pagamos a conta. Além de todo dinheiro que gastamos, através do governo, com limpeza das cidades, a conta dos hospitais e etc., (e mais, em um período em que paramos de produzir) temos ainda que contabilizar o prejuízo causado pelas mortes, pelos danos materiais e morais, pelos danos à instituição Família, pela perda da dignidade de alguns, pela perda da inocencia de outros, pela perda da vergonha. A ressaca que vem no dia de Quarta-Feira de cinzas (ou muitos dias depois como acontece na Bahia) é uma ressaca moral sofrida por todos nós , brasileiros, que, se quisermos, medimos o prejuízo. E ,então, antes mesmo de curarmos as feridas, de se acabar o luto, de se educar a criança, de se apagarem as lembranças; já surge novamente ele: o carnaval, a festa popular dos brasileiros.
Desculpe quem nao concordar, mas a jornalista esta correta, hoje o carnaval se tornou um negocio milionario e tirou toda a beleza dessa grande festa Brasileira, para ser uma vitrine desse monte de galinhas fracassadas na televisao ou oportunistas de plantao que pagam muita grana para sairem peladas como madrinha de bateria ou destaque em carros alegoricos. Nao esquessamos o preco absurdo cobrado para voce sair desfilando pelas ruas ouvindo musica de qualidade duvidosa.
Acho que temos que rever o Carnaval, e fazer ele voltar a ser festa do povo, uma representacao de nossa cultura.
Como dizem, há sempre alguém querendo pegar carona na fama dos outros.
Bastou Rachel Scherazade arrebentar na mídia com uma crítica totalmente segura, analítica e contundente, que vem uma "QUALQUER" se acha a dona da verdade, posta um baita texto só pra dizer que o ponto de vista dela é outro, mas dando uma de políticamente correta, não querendo extrapolar com a crítica a jornalista Rachel, mas no fundo, demonstrando que é uma grande inveja.
Olha o portalzinho de quinta, acorda pra vida, você só falou besteiras aqui neste portal.
A Rachel graças ao seu ponto de vista imparcial, conseguiu emprego um ótimo emprego no SBT. E tudo o que você quer é, tentar roubar parte dos holofotes que estão em direção à Rachel!
ME FAÇA O FAVOR! NOS POUPE DE SEU OPORTUNISMO BARATO.
este blogueiro perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado!
Criticar um dos melhores comentários que já vi de um jornalista nos últimas anos é de uma imbecilidade fora do comum.
Infelizmente este mesmos críticos idiotas que acham o jornalismo sem opinião, quando ouvem a opinião de alguém só sabem criticar,
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Besteira é o que você escreveu sobre o comentário dela. Você não passa de um invejoso, despeitado e incompetente. Sua inveja é porque seus comentários não repercutem. Diz um sábio que "todo crítico é um mal criador ou um criador fracassado". Você se enquadra direitinho na definição.
O carnaval era a expressao folclorica brasileira, inclusive ingenuo e puro, mas só foi a TV Sexo, tb conhecida por TV gLobo, entrar na parada, enchendo o video com bumbuns pelados e mulheres inteiras peladas e muita pornografia, q o carnaval se tornou a expressao pornografica brasileira, com as consequencias para a imagem do pais la fora e a degradacao de valores e atitudes aqui dentro, q obviamente chegam aos governos tb. E a Rachel tá de parabens, pois eu ja dizia a muitos antes dela q nada fica pra cidade, nenhum posto de saude e escola, apenas alguns partiulares levam tudo.
Eu dou toda a razão para a jornalista, pois os gastos com o carnaval são desnecessários, e trazem mais prejuízos do que lucros para o país. O que o país lucra com os impostos (acredito eu que maior parte conseguida através da porcaria da droga lícita que é a cerveja que causa tanta morte no trânsito além de outras barbaridades) não serve pra cobrir todos os gastos com essa "Festa da AIDS". E tudo bem que as doenças sexualmente transmissíveis são espalhadas todos os dias, mas durante o carnaval aumenta exponencialmente. E mais, deviam respeitar mais o dinheiro público, pois há uma boa parte de brasileiros que não participam dessa festa vergonhosa.
A questão do uso do dinheiro público não é a comida, e sim a saúde, a educação e a segurança, que convenhamos né, estão deixando muito, mas muito mesmo a desejar. Deviam pensar melhor antes de gastar enormes quantias em dinheiro em festinhas onde a porcaria da mídia divulga mulheres praticamente nuas dançando em carros mais coloridos que essas bandinhas emo, enquanto há milhares e milhares de brasileiros sofrendo nos hospitais e os alunos de escola pública tendo pouco incentivo aos estudos, outros nem professores tem mais, além é claro das pessoas que são assaltadas na ruas onde não há segurança nenhuma.
Eu gostaria de continuar, pois tenho muito a reclamar dessas formas injustas de usar o dinheiro público, mas eu estaria só perdendo tempo, pois sei que a maioria vai descordar de mim, principalmente os vendedores de cerveja e as mulheres que se pelam pra se aparecer em público.
ela fala o que pensa e fez uma crítica muito bem elaborada pra um país onde se diz ter liberdade de imprensa mas todo comentario sobre determinados assuntos tem a mesma visão padronizada. eu não sou contra o carnaval só não acho certo essa proteção toda que tem num evento onde as pessoas vão encher a cara e ver (mulheres totalmente nuas) escolas de samba desfilando sempre com um "tema" super bem elaborado parece até funk hahaaa
eu tava pronto deixar minha opinião sobre este post ridículo do Cab, mas depois de ler mais de 20 comentários inteligentes e fundamentados descendo a lenha, ver essa foto dele com esse bonezinho fiquei com pena. E essa piadinha bairrista "pernambuco do norte" porque não podia perder a piada fechou. Nunca vi um blogueiro mais infeliz!
Eu não abro mão do meu respeito a jornalista Raquel, admiro sua coragem neste video, estamos cansados dos gastos desnecessários e de apologia a prostituição que as musicas e hits do momento fazem, parece até que o povo não sabe o que é uma boa musica. Abaixo os hits funkeiros.
pelo amor de Deus, como ousas criticar uma opinião tão bem elaborada e inteligente? meu amigo, essa jornalista é 10 e falou muito bem sobre essa palhaçada atual chamada carnaval.
Admiro a jornalista, porém expor e defender sua opinião não é o mesmo que usar de sua imagem e espaço em uma grande emissora de TV para fazer comentários sobre questões que não tem qualquer conhecimento, me refiro ao "palpite" sem fundamentos que a jornalista lançou hoje dia 08/07, acerca do projeto de lei onde as Creches, assim como qualquer instituição de ENSINO, entrariam de recesso escolar nos períodos de julho e janeiro. Rachel criticou a medida desmedidamente, mostrando um olhar nada Pedagógico ao trabalho realizado em tais instituições. Como Monitora de creche me senti ofendida, pois temos uma jornada de trabalho cansativa como um salário miserável nossas férias têm q ser revezadas e qdo algumas funcionárias estão em gozo de suas MERECIDAS férias o trabalho dobra, tripica. Se ela procurasse se informar melhor sobre Educação Infantil saberia que Creche não assume mais papel de assistencialista e sim egresso à Educação de qualidade. O projeto de lei é um GRANDE passo para a Educação Brasileira onde junto com vários programas de formação de educadores vem firmar um compromisso com o povo brasileiro, bem como, oferecer um ambiente amplamente EDUCATIVO e acolhedor aos nossos brasileirinhos! Fica aqui o desabafo e profunda lamentação sobre o posicionamento da jornalista.
Está claro o despeito a uma região pelo seu post meramente conativo com intuito de ridicularizar o comentário da jornalista, sinceramente, nem li até o final, você falou muita asneira, mal sabe que a cultura brasileira foi enriquecida pelo nordeste, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Paulo Gilberto, Caetano veloso, etc... você acha que vieram de onde? Todos eles te colocam no bolso, blogueiro incompetente. Vá ler um livro e treine argumentação, e licença, procurarei algo de gente não acéfala, inclusão digital também tem seus contras pelo o que observo.
acho q ela está corretíssima, sua crônoca está repleta de aguda observação da sociedade brasileira atual oq mostra o caco q está o nosso governo e nosso povo
sua cronica esta cheio de incoerências.. até mais que a revista VEja..rsrs
qdo vc até menciona a música do Titãs: a gente não quer so comida, diversão e arte.. Que arte?
Um bando de músicas futeis, desvalorizando e vulgarizando a mulher e banalização do sexo.. Que arte há nesses melos que o carnaval impõe..
Festa medíocre, dinheiro jogado no lixo,
Moro no Ceara, onde nesse período as prefeituras de pequenas cidades gastam rios de dinheiro pra promover essas festas, sendo que muitas dessas pequenas cidades não tem nem estruturas de estradas, atendimento básico na saúde.. escolas deterioradissimas.. enfim > cidades abandonadas.. E o discurso> Não ha verbas.
Enquanto no carnaval a gastança das mesmas com uma festa de poucos dias destinam esses escassas verbas pra uso em 4 ou 5 dias de folia.. Pão e circo...queridos eleitores...
Pois é gente, Rachel está mesmo de parabéns. No início, alguns ainda falaram mau e agora estão calados, pois contra fatos não há argumentos e essa jornalista de FATO me surpreende com seus brilhantes comentários diariamente.
Uma pessoa que escreve textos, usando carinhas do tipo "=)" não merece credibilidade alguma. Próximo...
Depois de ler a imensa maioria dos comentários aqui, fica muito claro que o idiota é vc. A mulher "falou e disse", tudo que EU e a maioria aqui pensamos. Parabéns a ela, e que continue assim. Se tivessemos mais pessoas como ela na imprensa desse país, hj seriamos uma potencia...em saúde, educação, segurança, etc. etc. etc.
Nossa!
como vc é burro!
a rachel só falou a verdade dos fatos...se vc concorda ou não, o problema é seu,mas negar q isso não exista no carnaval é ser cego demais
Por causa de pessoas inúteis como o sujeito que escreveu esse texto é que o carnaval tem tamanha repercussão...
Deixa eu ver se entendi: você quer emitir uma opinião séria e inteligente utizando "u_u" e "=)"? Ihhh, sai dessa!
Sinceramente meu amigo, acho que você quis se "fazer" em cima de um vídeo, contando com apoio de jovens, que gostam de carnaval e se "deu mal". A referida jornalista demonstra claramente o que é o carnaval. Festa feita para jovens que confundem liberdade com libertinagem, e que se aproveitando do relaxamento das autoridades nesta época do ano, saem as ruas para de fartar de pornografia "autorizada". O carnaval é festa criada pela burguesia européia, para que seus membros pudessem se misturar ao povo, da cidade e ter relações sexuais e sociais sem receio. Festa para promover a promiscuidade. Só isso. Um absurdo você dizer que os turistas vem aqui ver o carnaval. Vem ver bundas nas praias e atrás de turismo sexual, além de uma pequena parcela que vem atrás das belezas naturais, agora escassas.
Concordo com a Raquel Sherazade, carnaval só traz porcaria: gente bêbada, drogas, prostituição, doenças, lixo (incluindo as músicas) e boiolas como você que defendem esse lixo!
Ridiculo essa matéria a jornalista que criticou o carnaval estava muito bem embazadas na realidade das informa~ções que deu.
Ja esta matéia é ridicula!!!
Não gostei dessas críticas da jornalista Rachel, embora com tamanha beleza e integridade. Achei duras demais.
E pior: não concordo com a maioria dos comentários aqui!!! O autor do blog teve suas razões para querer escrever isso. Parece que estão criticando o Rafinha Bastos, que eu concordo que irritou o país com suas piadinhas sem-graça.
Gosto de carnaval, não gosto de muito aperto, briga e bebedeira. Gosto é de brincar, não de me exceder.
Cada um com seus pontos de vista.
Querem me xingar, façam!! Se a internet é um "território livre", se prezam pela "liberdade de expressão", que assim seja...
Tenho dito!!
Guilherme - Porto Alegre/RS.
Achei que ia ler um artigo sério e inteligente, mas o que li foi um monte de rabisco feito por um moleque metido a intelectual usando "=)" em seu texto e baixando o nível na sua crítica, por vezes faltando com a devida educação, inteligência e polidez que a jornalista merece, ítens facilmente substituíveis pela mistura em assuntos que fogem ao tema principal e pelo sarcasmo desnecessário. Me sinto aliviado de que existam pessoas como ela e nos comentários que não deixam sua inteligência ser menosprezada por essa porcaria de "artigo". Eu poderia citar inúmeros exemplos de como a argumentação usada por esse pivete são verdades "não tão verdades assim", colocando por terra sua análise precipitada, impulsiva e superficial do Carnaval e seus bastidores num país que pensa que é rico, mas não é. Contudo, não vou perder meu tempo, afinal, como disseram abaixo, um texto repleto de emoticons não merece credibilidade.
Você é um pia de merda, vai aprender a lavar as suas cuecas antes de dar opiniâo. Você sabe lavar suas cuecas e fazer sua comida? O nerd, também pode estudar um pouquinho mais...
Com todo respeito a todos os comentaristas do post...a jornalista simplesmente expressou a opinião dela, assim como muitos aqui fizeram, como eu faço agora, expresso minha a opinião. Opinião é procedente de opinar, ( dizer o q pensa sobre determinado assunto, atitude, POST etc...) e não de impor ( determinar, obrigar, fixar ) logo em minha humilde opinião, e não oposição, a jornalista fez uma análise comportamental acerca do carnaval, extraindo dessa análise uma conclusão pessoal, própria, da referida festa... então pessoal, resumindo tudo, ninguém aqui é obrigado a concordar com a Raquel, nem com o autor do POST ; será que a jornalista tem razão?? não sei, más obviamente faz sentido, muito.... será q o autor deste POST tem razão não sabemos... más sabemos q a jornalista não disse nenhuma besteira, assim como disse aí o autor do Post... parabéns as opiniões de Alvaro Almeida, Jéssica, Marcão e Marcos... Ywry foi genial em dizer: "blogueiro incompetente. Vá ler um livro e treine argumentação" foi breve, inteligente e direto.
Concordar ou não com determinado assunto, atitude, POST etc... é uma decisão própria e pessoal... agora , liberdade de expressão todos nós temos... basta-nos sabermos e expressarmos correta e adequadamente, com competência necessária para tal... saber o que dizer e como dizer, educadamente respeitando a todos...lembrem-se bem, opinião não é oposição... muito obrigado pela oportunidade, Deus abençoe a todos grandemente
Ela mostrou todo seu profissionalismo e competência ao citar um vídeo fake do U2 cantando "Ai, se eu te pego" em Inglês, como se o vídeo fosse verdadeiro.
A jornalista esqueceu de comentar que no Brasil já não há mais carnaval e sim "Bacanal". Na Bahia naquele carnaval molóide e sem graça, de preguiçosos, os vândalos e saqueadores tomaram conta. Em todo o país, os gringos coalhados da Europa vem para o "turismo sexual" e as autoridades fecham o olho pq eles deixam seus dólares por aqui. É uma festa de uma minoria, pois a grande maioria que mora em capitais, se mandam para o interior, fugindo da baderna, a fim de não ouvirem nem o barulho de um instrumento que faz dos participantes, pessoas medíocres e babácas, onde uma grande parte acredita que se divertir, é beber, se drogar, e fazer sexo. Assim como a copa do mundo, o carnaval foi e sempre será uma festa que rende dividendos para a politicagem corrupta de nosso país.
Enquanto houver festa, o povo esquece dos problemas e frustrações, só
que na quarta feira de cinzas ao meio dia, tudo volta ao normal e a realidade passa a dar lugar aos 5 dias da fantasia...
O Carnaval, antes de ser comercializado, tinha compositores de marchinha que escreviam letras que até hoje são memoráveis como "Tanta gente, oh quanta alegria, mais de mil palhaçoes espalhados no salão e o Pierrot está chorando por amor a Colombina, no meio da multidão.
Os compositores de marchinhas, não tinha um monopólio como os artistas e bandas da Bahia. A opinião de Raquel, de forma consciente ou inconsciente, está de acordo com medidas políticas tomnadas aqui na Paraíba que, tanto aqui na capital como em Campina Grande, acabou com a Micaretas (Micarande e Micaroa), pois só os artistas / bandas da Bahia, levavam a maior parte do bolo, sem ajudar de forma nenhuma, com nenhum projeto social, aos seus fãs Paraibanos
O carnaval de hoje em dia, é uma festa que perdeu as suas raízes, diante da pressão dos trios, do seguimento musical axé (muito mais comercial do que artístico) e para as grandes empresas que vendem bebidas.
Ainda continuam a chamar de Carnaval. Entretanto, não é Carnaval.
O Carnaval raiz foi violentado, transformado em uma festa que é rentável para uma pequena minoria que manipula as grandes massas e não é preciso haver polêmica, para percebermos a "mutilação" de uma festa que tinha mais fins artísticos e, hoje, infelizmente, tem mais fins comerciais.
Destruíram a QUALIDADE do carnaval.
Hahahahahahahahahahaha
Maluco.... tu é um babacão
Hahahahahahahahahahaha
Vc é uma piada de grande mau gosto
você é um otário de falar que o comentário dela é RIDICULO, você é um ridiculo de ficar aí defendendo o Carnaval, o Carnaval só existe pra causar problemas para o nosso país...é usado para não falar que os putas dos deputados desse país não dão nada ao seu povo...ja chegou a proucurar a saber quem são os deputados, vereadores, senadores, ou até mesmo presidente são???? ou você só sabe reclamar???
ACORDA PRA VIDA SEU OTÁRIO...
um exemplo de ROUBO no nosso país:
Honda Civic (produzido no Brasil) vendido no Brasil = R$64.000.
Honda Civic (produzido no Brasil) vendido no Mexico= R$23.000.
ou quer que eu cite o preço do IPHONE comparando aqui no Estados Unidos ou na China???
você tem que parar de mirar críticas de jornalistas, e buscar a criticar Deputados, Corruptos...USE A CABEÇA RAPAZ!
Admiro essa jornalista não pela coragem de falar suas opiniões, porque hoje em dia pessoas assumem que são usuários de drogas, que subornam policiais, que traem...
Rachel Sheherazade é admirada por demonstrar em rede nacional valores verdadeiramente cristãos. Contribuindo diretamente com a formação cultural das pessoas.
Parabéns pelo sucesso, desejo que o "Gênio da lâmpada", Silvio Santos, tenha forças para te garantir esse lindo trabalho.
Essa mulher é o máximo! Ela disse tudo o que muitos queriam dizer, mas não têm coragem. Parabéns a Raquel.
A Jornalista está de parabéns pela crítica. O Carnaval só serve para iludir os brasileiros...ACORDEM .... LEIAM...ESTUDEM....., talvez assim, teremos um país melhor.
Rapaz, simplesmente essa jornalista deu um verdadeiro show quando deu a sua opinião sobre o carnaval de hoje.
Realmente, antes o carnaval era uma coisa, hoje é outra.
E você também tem o seu direito de opiniar, mas ao mesmo tempo em que fez isso, criticou a opinião de outra pessoa que também tem o direito livre de opiniar.
Uma dica: dá próxima vez que opiniar, tenha como base um assunto e não a opinião de outra pessoa, pois acaba não sendo opinião, virá crítica.
Fera, se você acha que essa porcaria de festa que é vendida pelas mídias em fevereiro, esse show de putaria que é o carnaval de hoje nas grandes metrópoles, é o verdadeiro carnaval, você nunca sentiu a alegria de um bloco de cidade pequena. Essa suruba nacional dos grandes centros não é festa populista, pois se é, então leve sua filha de 14 anos pra micareta!!! Ela também faz parte da população brasileira!
Mas paralelamente à praga que é o "novo carnaval", inaceitável é o resultado dele na economia, porque, graças à nossa cultura escrota, o Brasil é o único país do mundo em que o ano começa em fevereiro. O carnaval tornou-se sem dúvida uma desculpa para prolongarmos nossas férias na rede de educação pública e reduzir as cobranças do povo para o governo... afinal "ahh, depois do carnaval a gente vê isso".
Neste raciocínio, concordo que é a época perfeita para se dar diversão e arte... Mas agora me explique o valor cultural "axézinho" dos últimos... não sei... 5 anos. O fato é que o carnaval é sim uma das expressões mais claras da política de pão e circo da qual o povo brasileiro ainda é prisioneiro.
Isso de lado, parabéns pelo artigo, A crítica foi maravilhosamente bem elaborada e construtiva. É excelente ver que ainda é possível ter uma discussão civilizada na internet.
Você me dá pena.
Meu...se vc não acha que ela fala tanta besteira, é pq não viu o comentário à pouco sobre uma mãe que abandou o filho de 04 anos.
Nada justifica abandonar um filho, isto é claro!! Mas aí ela falar que existem mulheres que deveriam nascer estéreis, espera lá!! Nós temos um problema social muito grande, isto precisa ser resolvido! É fácil falar e julgar, pq ela está toda bonequinha com a bunda sentadinha numa cadeira com um martelo de juiz!!!Ridícula.
E você que não fala besteira é âncora de um grande Jornal né?
Rachel, linda, talentosa, diva. *-*
Só pelo seus texto da para ver que você não sabe nada a sua volta,ela é incrivel fala a verdade e assim com o video do carnaval muitas pessoas cairam na real,eu achava que apenas os bicheiros iriam ficar bravos e não iriam congorda,mas vi que tambem os escravos do sistema como você iriam ficar putos de raiva.
A verdade que estas festas é apenas uma distração pros verdadeiros problemas do pais,depois as pessoas que irão coprar o governo eles irao jogar na cara suas noites de putaria.
Falar o que quem nasceu escravo do sistema sempre será deste que não entre no seu mundo perfeito o resto que se foda.
É meu chapa,essa é a sua opinião,eu respeito, mas fiquei um tanto "pasmado" quando acabei de ler seu comentário sobre a Rachel Sheherazade,ainda mais que vc escreveu,""crítica falha"",porra,se vc é tão antenado assim como vc acha que é,vc deveria saber que o que ela falou é verdade sim...o carnaval é sim uma festa pra ricos,eu falo isso com conhecimento de causa,afinal eu "participei" em vários setores de uma escola de samba desde sua fundação,e vi de perto como é que funciona as coisas para o carnaval...""é trabalho de muitos pra lucro de poucos"",tem muito jogo de interesse sim, e a moça não falou nenhuma mentira,falou o que acontece no carnaval brasileiro, em todos os níveis,setores, e tudo o mais, e é muito fácil enganar as classes ''c'',''d'' e ''e'', afinal de contas o ""povo(inho) só precisa de pão e circo"".
vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado.
A jornalista Rachel Sheherazade falou com propriedade sobre o assunto. Tiro o chapéu para ela! É aquele velho ditado: "A verdade dói..."
O que Rachel Sheherazade falou e a pura verdade.Acorda Brasil.....
ô rapaz eu até te admirava, mas hoje vi que vc não tem feeling.
O carinha...na certa vc já viveu um pouquinho da realidade apresentada pela jornalísta Rachel..não??? Não precisa completar,pois com certeza ela disse exatamente tudo o muitos já tiveram vontade de dizer..inclusive eu..rsrsrs
Ela é realmente a JORNALÍSTA!!!
ah...bjs pra vc...^^
"Pão e Circo" é tudo que o povo brasileiro precisa!!!! graças a pessoas como você que ao invés de utilizar a educação adquirida para fazer algo de útil, ficam tentando derrubar pessoas com idéias e opiniões que realmente fazem o povo pensar a respeito.....então, faz um favor pra população e guarde sua opinião pra você, pois de hipocrisia e pessoas conformadas o mundo esta cheio.
Só irei apresentar um argumento pra acabar com essa teoria.
Vc por acaso acha que os ambulantes deixam de vender cervejas para menores? Por acaso algum deles pede identidade na hora de comprar uma cerveja, ice, etc...?
Ainda acho sim que falta controle e regularizaçao por parte do comercio de bebidas alcoolicas, nao somente no carnaval claro.
Porém no Carnaval isso se mostra bem mais acentuado.
E vc acha mesmo que as grandes companhias de cerveja estao realmente interessadas em realizar esse controle ativamente?
O mesmo ocorre com o comercio e lobby tabagista, recomendo uma busca para entender melhor sobre o assunto.
Abs
Sinto dizer, amigo, mas acho que quem falou m... foi você. Shererazade está absolutamente certa na sua crônica.
Cara você sem duvida um dia ira se deparar com a bobeira que escreveu.
Você é só mais um brasileiro que tem a mania de simplificar alguns temas e não consegue enxergar e atribuir a eles o que realmente são.
Continue, Defenda a Copa em algum outro texto deixando de lado que ja é possível constatar, que é um evento proveniente de Corrupção e ira calar a boca do poso sobre uma justificativa fantasiosa.
Amiguinho, a visão mais conservadora e politizada, comprovadamente é melhor para conservar os padrões de uma sociedade. Raquel é inteligente e nos leva a pensar de forma inteligente. Os argumentos dela são factíveis e expressam uma voz que infelizmente já está calada há anos. Os seus comentários, por sua vez, são fracos e faltos de base sólida, parecem querer defender o que sempre foi defendido, ou seja, o errado. Mesmo assim te respeito, e agradeço a coragem do espaço aberto para comentários. Abraço...Charles
Rapaz ela tá mais que certa e seus argumentos esses sim nao fazem sentido !
Você tá em que país?Aumenta sim o turismo, principalmente daqueles que vêm abusar de nossas crianças. O "retorno" não compensa os prejuízos. Com certeza não é a única época do ano em que as coisas que vc citou acontecem, mas é uma época que favorece significativamente o que é ruim.Você com certeza faz coro com a filósofa Xuxa, Ronaldo e Pelé. Estamos bem servidos de "intelectuais".
Parabéns a jornalista! !!! Está coberta de razão.
PortalCab.com é apenas um site pessoal onde Cab, com a ajuda de alguns amigos, reúne tudo o que acha interessante, ou não, em um só lugar! Caso copie alguma coisa, por favor, mantenha os créditos sob essa licença Creative Commons, obrigado.
Anuncie - Contato - Blog do blog - Powered by MovableType e muitos outros aplicativos.