Aahhh, então é dele essa música da uva?! ¬¬
Aqui no interior de SP virou febre falar 'chupa que é de uva' ou 'senta que é de menta' (mas esse não é dele neh?). Numm guento mais!
Ah rapaz, chupa que é de uva é dele O: . Eu sou de Campina Grande :B Já passou um pouquinho a febre dessa música(eu acho), mais antes era sempre aqueles carrinhos insuportáveis tocando ela.
joão do morro e o cara lembrome bem quando ele vinha tocar pagode em minha casa com meus amigos gosto muito dele. joão continui assim com o seu jeito extrovertido de sempre boa sorte e muito sesesso vc merece...
jefferson do carrefour
http://rraurl.uol.com.br/cena/5283/Homofobia_na_musica_sofre_baques
Por gentileza, leiam o artigo acima e tirem suas próprias conclusões.
Se essa música "Papa Frango" é tão inocente o quanto querem fazer parecer.
Lá fora, pelo menos, eles estão se mobilizando contra. Já aqui tem quem ache graça....
Bastante esperto esse tal "João do Morro", até bem pouco tempo só se ouvia o lixo de música que ele compõe e diz que canta, nas carrocinhas de cd pirata nas ruas, foi só acontecer essa polêmica envolvendo seu nome com hofobia, que essa figura, de um mal gosto doentio e beirando a sociopátia, se aproveitou para fazer uma jogada de marketing muito bem planejada pelos seus produtores.
Vivemos em uma sociedade que sofre com a falta de valores tangíveis, onde espertos dessa natureza proliferam como moscas sobre a carniça, era de se esperar que isso viesse a acontecer.
O histórico de suas composições não deixa dúvidas. Sua cultura é mínima, quer se fazer passar por personagem "cult", mas não passa de mais um espertalhão aproveitando os ventos do momento, sua cultura, isto sim, é baseada em evidente e sólida experiência preconceituosa.
Esse senhor enoja a nos pernambucanos e a toda a parcela da sociedade que cuida de preservar os valores culturais e incetivar as manifestações genuinamente populares.
Sua "onda" vai passar, espero que as pessoas possam questionar e tirar alguma coisa de positivo, se é que há algo de positivo nesse personagem homofóbico e oportunista que fere os nossos ouvidos com o seu trabalho de gosto artístico duvidoso, e que quer sobreviver da desgraça alheia arrancando uma "grana" em cima do preconceito a da baixaria.
Reflexões sobre João do Morro.
Bastante esperto esse tal "João do Morro", até bem pouco tempo só se ouvia suas músicas, dignas da lata de lixo, nas carrocinhas de cd pirata nas ruas, foi só acontecer essa polêmica envolvendo seu nome com homofobia, que essa figura, de um mal gosto doentio e beirando a sociopátia, se aproveitou para fazer uma jogada de marketing muito bem planejada pelos seus produtores.
Vivemos em uma sociedade que sofre com a falta de valores tangíveis, onde espertos dessa natureza proliferam como moscas sobre a carniça, era de se esperar que isso viesse a acontecer.
O histórico de suas composições não deixa dúvidas com letras que tem como título exemplos do tipo:
As Nêga Endoida
Balaiagem
Bicha Boa Do Carai
Chupa Que É De Uva
Frentinha
Gigolô
Me Ter
Na Mamata (Quer Mamar)
Papa Frango
Putaria
Sarrá
Sinal De Puta
Em suas letras podemos encontrar manifestações de toda a sorte de preconceito e ataques contra as mais variadas nuances do comportamento humano, atingindo grupos étnicos, gêneros e orientações sexuais. Fazendo parecer que são apenas inocentes brincadeiras e caricaturas com assuntos sérios e que geram sofrimento, dor e transtornos para o ser humano.
Sua ingenuidade é falsa e dissimulada, quer passar por vitima, conforme divulgado pela imprensa, quando vitima, em verdade, é a sociedade, que vê o "marketing da plêmica"" prevalecer sobre os Dureitos Humanos e vê destroçados os valores éticos pelos quais tanto lutaram poetas e artistas desse pais durante os tenebrosos tempos da ditadura militar.
Tudo isso so demonstra o quanto a cultura desse "artista" é mínima e distorcida, quer se fazer passar por personagem "cult", mas não passa de mais um espertalhão aproveitando os ventos consumistas do momento, sua cultura, isto sim, é baseada em evidente e sólida experiência preconceituosa, o que faz questão de deixar evidenciado em suas letras.
Esse senhor enoja a nós pernambucanos e a toda a parcela da sociedade que cuida de preservar os valores culturais e incentivar as manifestações genuinamente populares e herdadas dos nossos ancestrais, que lutaram arduamente para trazer até os nossos dias toda a história de nossas raízes africanas, indigenas, arábes e européias.
Sua "onda" vai passar, espero que as pessoas possam questionar e tirar alguma coisa de positivo, se é que há algo de positivo nesse personagem homofóbico e oportunista que fere os nossos ouvidos com o seu trabalho de gosto artístico duvidoso, e que quer sobreviver da desgraça alheia arrancando uma "grana" em cima do preconceito a da baixaria.
Rapaz, realmente qualidade de música é quase nula nas composições dele, ou seja, não é o tipo de música que se escuta diariamente. Porém, numa festa ou 'raparigagem' não há nada melhor que escutar músicas assim, afinal é engraçado e após umas cervejas o ritmo pega fácil. :D
Não o critiquem tanto assim, ele é reflexo de onde cresceu e foi (ou não) educado.
Sou de Porto Velho - RO e estive recentemente de ferias no carnaval de Recife e realmente ouvi as musicas do Joao do Morro nas barraquinhas de CD's piratas...heheheh. Achei muito engraçado esse cara, comprei o CD dele e mostrei pra muita gente aqui de minha cidade, algumas pessoas nao entendem as gírias de Recife, mas entendem que tudo nao passa de musicas engraçadas e que nao querem ofender ninguem, simplesmente mostram a realidade de forma irreverente. Todos devem ter seu espaço e esse cara já tem o dele. Parabens pela criatividade.
Quem Tira Onda Éh Ele Mesmo Viu???
"As Nega Endoida" -> Minha Musica <- : )
Essa aberração chamada "joão do morro", é fruto da barbárie que estamos vivendo em nossos dias, falta de educação, ausência do poder público, mafia infiltrada em todos os níveis da vida pública e privada.
Esse cara enoja e envergonha o povo de Pernambuco.
Gente, que frescura. Eu não sou fã de João do Morro, mas moro em Olinda e aqui sempre toca as músicas desse cara. Vocês falam como se toda música tivesse que ser culta, inteligente, cheia de entrelinhas e complicada. Qual o problema dele em querer cantar músicas engraçadas, que divertem as pessoas que gostam desse tipo de música, quando vão pra uma festa?
Sinceramente, eu não ligo. Ou todo mundo vai escutar Caetano Veloso e Chico Buarque durante um churrasco em pleno domingo?!
Me poupem, me poupem.
Agora me deem licença que vou escutar Incubus, beijinhos.
minha nossa,quanto comentario absurdo,vcs é que estão sendo preconceituosos,quem conhece o joão,sabe muito bem que ele jamais seria capaz de algum tipo de preconceito,o joão é negro,pobre criado no morro,nunca destratou ninguem,muito pelo contrario,por onde passou sempre deixou muita alegria,descontração...agora se vc é um frango mal resolvido,aí meu bem o problema é seu,pq eu tenho varios amigos gays,que são completamente apaixonados por João,mais que são completamente assumidos!então queridos,saiam da caixa,se liberem,se assumam,deixem de ser invejosos e hipocritas,pq as musicas são muito divertidas e inteligentes,coisa que vcs sinceramente ñ estão sendo,quem ñ pode com inimigo tem que se unir a ele seus derrotados.joão adooooooooooooooooro vc.sucesso sempre!!!
voces que vieram criticar esse grande artista de pernambuco não passam de grandes preconceituosos; não se aguentam né quando os musicos falam verdades. mas não entendo pq vcs se encomodam tanto com a letras já que os príprios gays não se encomodam. vocês tem mais é que sair do armario não passam de umas bichas insignificantes. bichas encubadassssssssssssssssssssssss.
Gosto muito de dançar suas musicas e de vc te desejo todo sucesso do mundo e mais um pouquinho tchau negao.
Ola galera precisamos fazer um abaixo assinado. Espere não é isso que vcs estão pensando! Já entrei em varios saite de empresa de televisão para mandar o nosso João do Morro para todo o país o cara é Sucesso e precisa ser expandido. façam o mesmo quem sabe muitos internaltas juntos conseguiriamos expandi o nosso sucesso João do Morro. Valeu e até a proxima. bjs
Bem, como podem detonar assim um cara tão culto e inteligente! Podem parar ele é um estouro, e as letras que ele canta são composições de Vinicios de Moraes e Tom! Nunca no Brasil, hehehehe é muita babogem e tem gente que acha bonito!
Rapaz, o cara é bom. O "afrobrasileiro", pra não dizer negão, pq se não é racismo, é bom demais! auhauhaua brincadeirinha....
A música dele é engraçada, criativa sim, só não é culta.
Para vocês que estão criticando, vejam por todos os pontos, ninguém é obrigado a escutar o que você gosta, não é? Então, apenas respeite o gosto do próximo. ´É o mínimo...
Acho muito engraçada a música do gay, o cara é escroto demais e muito inteligente. Sem falar no rítmo que ele usa para cantar suas músicas, é "descompassado" em muitas partes. O que torna mais dificil de ser acompanhada por qualquer músico.
Gostei, continua assim João, que tais no caminho certo.
"Cada um com seu cada qual."
Abração!
Ele é o cara e não tem pra minguem
na verdade mesmo e como ele fala quem critik ele e por q tem imveja do seu estilo blek pois ninguem tem seu estilo ele fala mesmo quem quiser o procerçar procerce pois nos fans estamos aqui p/ apoia pois ao contrario dos maus resovidos sexoalmente,e os demais.
parabens joao seja quem vc e pois vc vai chega onde que q papai doceu quiser...
sim pois tenho 1 apelo venha nos dar mais acistencia de seus sucesssos,somos seus fãs eu e meu negao meu esposo fuiiiiiiiii
pois temos 1 birubiru q se endentifik com a musik ai guêguê quem e vc quem e vc ????
quando fez 2 meses o pai cantava i ele levantava a kbeça procurando escutar essa musik ai guêguê...
PortalCab.com é apenas um site pessoal onde Cab, com a ajuda de alguns amigos, reúne tudo o que acha interessante, ou não, em um só lugar! Caso copie alguma coisa, por favor, mantenha os créditos sob essa licença Creative Commons, obrigado.
Anuncie - Contato - Blog do blog - Powered by MovableType e muitos outros aplicativos.