Po, me desculpa ae... mas Jesus Cristo Superstar é intragável!!!!
nada contra musicais (tem uns que são até maneiros, como Dançando no Escuro, Chicago e The Rocky Horror Picture Show), mas esse ae é chatíssimo
ao acrescentar elementos atuais (pra época) à história, o filme não ficou atemporal não, ficou foi datado mesmo... e acho que só o ator que interpreta o Judas se salva...
enfim, nem consegui terminar o filme... e olha que é muito raro eu não assistir a um filme até o final...
Adorei esse comentário e fica a dica de filme. Como assinalado pelo autor, serve bem para contextualizar fatos importantes à época, de uma maneira inovadora e com certeza empolgante!! Quem não assistiu... não sabe o que perde.
"Mito"???!! A ignorância dos q se julgam sábios é hilária.
Realmente o filme é um clássico. Parabéns Bruno pelo texto. Pena que muitas pessoas ainda não consigam perceber a importância desta obra. Gosto muito também do Hair.
tenho em SUPERSTAR um dos musicais mais vibrantes
amei o inicio e o fim, o disco é inesquecivel, jesus cristo qual a razão do seu sacrificio, jesus cristo superstar tomara um dia você voltar
simplesmente digno de assistir. A análise foi perfeita.
Eu assisti esse file esse ano com meu professor...Achei interessante a abordagem que eles usam no filme para explicar um acontecimento de muitos séculos atrás. Outra coisa legal do filme é que você fica com as músicas na cabeça (pelo menos na minha sala, todos cantavam 'must die, must die, must die, the Jesus must die'!!!)
caro amigo, adorei seu comentário sobre a obra jesus cristo super star , já procurei este filme para baixar, comprar, locar, em vários lugares mas não achei, vi ele há alguns anos na tv aberta e me apaixonei, e destes filmes que marcam a vida da gente gostaria muito de reve-lo se você puder me ajudar a achar o filme ficaria imensamente grata, pois esta busca minha e antiga, um abraço
Assisti esse filme quando eu ainda era criança, gostaria de poder adquirir este filme. Poderia me ajudar ou orientar com faço para adquiri-lo?
Estava fazer um post sobre o JCS e inclui um link pro teu texto, espero que não te importes, gostei imenso do texto, parabéns
JCS é uma ferramenta para o historiador, retrata uma época na qual as pessoas questionavam o *status quo*.ótimo o seu artigo, adorei!
excelente matéria sobre o filme scs. quem dera outras pessoas escrevessem com tal crítica e visão. parabens ! gostaria de saber também, assim como tantos outros, onde baixar, copiar ou comprar este clássico. até a próxima.
sem imaginar que eu iria ter tanta cosa a respeito deste gloriosissimo espetaculo... assisti em 73"s com meu primeiro novo-HG, data marcante, no cinerama-Sampa...estidity sensacional!!! comprei o LP mas deixei no bco trazeiro do carro dele e o o sol o entortou... virou uma tijela....e ate aentao, pelas musicas(HOZZANNA) por ex. fascinanate!!... SEM PALAVRAS... e parabens aos autores desta obra... em Londres (*, assiti o Fantasma da Opera" nem isso foi tao deslumbrante... Nem tudo se realizou para mim... mas o meu principe encantado continua sendo o HG... nao tenho medo de falar agora que estou viuva pela segunda vez>>> JESUS CRISTO.. NAO SOU SUPERSTARA...MAS O MEU REI, MEU SALVADOR!!!.
sobre a obra, só tenho a elogiá-la em todos os aspectos, pela polêmica lançada, pelo figurino, por não desvirtuar os ensinamentos de cristo (até onde conheço de sua história), pelas coreografias e, principalmente, pelo puro rock' n roll em ritmo psicodélico/progressivo das décadas de 60/70.
melhor ainda no álbum, onde o grande ian gillan, do deep purple, interpreta a voz de jesus.
tenho o álbum, garimpado em um sebo, e o filme, comprado em um shopping sem grandes dificuldades. há até uma outra versão do filme rodado atualmente, com outros atores, cenários atuais das grandes cidades, mas mesmas músicas (não gostei muito, mas valeu a novidade).
por fim, sobre a crítica à obra, inteligentíssima e digna de alguém que sabe o que fala, ou melhor, o que escreve
Extraordinário filme! O filme está teologicamente alinhado com a corrente chamada Teologia da Libertação (Gustavo Gutierrez, Leonardo Boff o.f.m., Jon Sobrino S.J., Juan Luís Segundo S.J, entre outros). Mostra uma face humanizada de Jesus sem deixar de entrever os aspectos divinos. A dúvida/rejeição provocada em Judas se deve ao fato dos judeus esperarem um Messias guerreiro, que libertaria da escravidão e submissão (na época representada por Roma). Ted Neeley (Jesus) e Carl Anderson (Judas) estão impecáveis, assim como a fotografia do filme, que foi rodado inteiramente no deserto circundante a Jerusalém. Imperdível!
PortalCab.com é apenas um site pessoal onde Cab, com a ajuda de alguns amigos, reúne tudo o que acha interessante, ou não, em um só lugar! Caso copie alguma coisa, por favor, mantenha os créditos sob essa licença Creative Commons, obrigado.
Anuncie - Contato - Blog do blog - Powered by MovableType e muitos outros aplicativos.