Esse Bruno tem futuro. Um cometário perfeito!!!
Excelente análise, tanto técnica quanto estética. Achei que você poderia fazer uma melhor reconstituição do horizonte histório no qual se instala o filme, mas isso não é demérito.
Uma dica despretenciosa: em suas critícas sinto falta de associações. Você deveria linkar filmes relecionados ou com mesma temática, outros trabalhos dos diretores e atores e (com um pouco mais de audácia) indicar livros, revistas, sites... tudo mais que possa facilitar o entendimento do que foi escrito como alimentar o desejo - às vezes doentio - de cinéfilos como você. P.S: Para o homem aranha tenho um pesticida. Hahahahahaha!!!!
Se cuida! Abraço!!!
adoro a filmografia do Martin Scorsese, mas ainda não conferi A última tentação de Cristo =/
acho que tá na hora de criar vergonha na cara e alugar o filme =]
Acho bom mesmo, Thiago. *risos*
Pra quem conhece o trabalho de Scorcese a partir de seus filmes mais recentes, dou a dica de alguns mais antigos que eu considero os melhores. Um deles é o próprio "A Última Tentaçao de Cristo", outros são "Taxi Driver" e "Touro Indomável", ambos com Robert De Niro.Abraço!
Excelente analise, como todas que eu li suas!
Eu adorei o filme a utima tentação de cristo é demais parabéns a vocês
Eu ainda não vi o filme mas estou ansiosa para ver.
não assisti mas estou pensando em assistilo eu e minha irma
O filme nada mais é que um retrato do conflito interno de todo homem, pois o homem é a medida de todas as coisas, então, como entender o que é livre arbitril e o que é a sua missão aqui na terra?A maior lição que o crito deixa é a de trabalhar com amor, e dar o sue proprio valor.
na minha humilde compreensão , o filme foi muito revelador, tenho o dvd, e sempre que posso assisto novamente, na infinita misericordia de Deus Pai, a missão do mestre jesus é tão gratificante para a humanidade que até os dias de hoje questionamos sua missão de paz e amor, porem temos a afirmação de que nenhum homem foi capaz de Amar tanto A humanidade que tenha morrido por nos de coração e livre Arbitrio, por isso devemos sempre agradecer por esse milagre chamado JESUS DE NAZARE, O CRISTO , louvado seja por todo o sempre Amem
Esse filme é a coisa mais ridícula que já vi em toda minha vida. Peguei apenas alguns trechos e lí a sinopse. Pra quem conhece a bíblia sabe que Jesus a todo tempo conhecia sua missão e nunca hesitou em realizá-la. A biblia não relata paixão alguma de Cristo e muito menos que tinha amante. Isso é absurdo. Realmente até Aquele que é o maior exemplo para a humanidade começa a ser ironizado para uma vida de pecado e traição. Realmente é de matar isso. Nota Zero.Jesus, realmente não sabem o que fazem!
Já se cumpre o que está escrito em II Timoteo 3. 1 em dinte, nos ultimos tempos sobreviram tempos trabalhosos, homens amante de si mesmo, orgulhosos, profanos, ingratos, inreconciliaveis, incontinentes, desobidientes a pai e a mãe, sem temor de Deus, mais amantes dos prazeres do que de Deus, destes se afaste. Amigo! se converta, só há dois caminhos para o homem ou Céu ou inferno, nos não fomos feitos para o inferno pois ele foi criado para o Diabo e seus anjos, e se você não crê estar muito perto de você saber, pois a Bíblia diz que o homem é como a flôr da eva que ao alvorecer radia o seu vigor, mais ao cair da tarde não existirar mais e se vai como o vento, e ninguem se lebrar dela. Está escrito em Hebreus 9. 27, está ordenado o homem morrer só uma vez, e depois disso segue-se ao juizo. Do seu anigo Wagner, cuidado! muitos enveredaram por este caminho sem volta que Deus tenha misericordia de você.
bastante interessante,esse texto e bem detalhado,nunca ouvi uma explicaçao tao boa sobre esse filme .
Eu achei o filme absurdo, que se choca com os evangelhos. E absolutamente mentiroso. Jesus nao era somente humano, era verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Jesus e o messias, o filho de Deus, e quem aida não crê na verdade que è JESUS precisa se converter urgentimente, pois o reino dos cèus esta perto. sou catòlica e nao recomendo o filme, pois Jesus morreu na cruz por causa dos pecados do mundo inteiro, e rescussitou no terceiro dia ALELUIA.
um bom filme amador pra que gosta de lixo
Bem 1ºmeiramente eu axo que o resumo é otimo estou baixando o filme para velo e gostaria que os rligiosos vizesem uma boa faculdade de historia de preferncia um phd aprofundado na historia de cristo e as discordias que isso evolveu nos proximos 500 para depois sim falar algo procurem saber tambem sobre o conselho de niceia.
Simplesmente acho esse filme uma total disparidade com a própria história da vida de Cristo. Tenho uma fé incondicional no sacrifício feito por Ele na cruz, não apenas baseada em fatos incontestáveis historicamente, mas principalmente pela expriência verdadeira de tê-Lo em mim, de conhecer o Seu amor e ser hoje livre de todo peso que o mundo nos traz,livre de conflitos interiores porque tenho uma paz completa Nele...Talvez o autor desse filme não estudou corretamente o que aconteceu com Jesus, a história comprova que Ele morreu numa cruz, mostra também que Seu corpo não foi encontrato até hoje, evidência de Sua ressureição...Não creio num Deus morto, vencido, mas creio de todo meu coração num Deus que se fez homem e assumiu o meu lugar naquela cruz por me amar tanto, não apenas a mim, mas a você também!
È o seguinte, eu ainda não vi o livro e tambem não vio filme, porém vejo na cabeça dessas pessos que se dizem conhecedores de Cristo a fraquesa em levar tudo que acontece a serio, pois nem tudo que vemos ou ouvimos podemos levar em consideração, Jesus realmente morreu por nós, foi e sempre será puro entre outras caracteristicas, porém o filme pelo o que eu entendi nos mostra como seria se Jesus não aceitasse seu posto de Filho do Homem e se Ele desistisse de se sacrificar para salvar a humanidade. A pessoal que escreveu o livro não queria desfazer de nosso Senhor e nem fazer com que a Biblia fosse blasfemada é como eu disse anteriormente, "mostrar oque supostamente aconteceria se Jesus desistisse do sacrificio" precisamos ser menos criticos em relaçao a algumas coisas e prestar mais atenção no que realmente aquilo quer nos mostrar.
No mais obrigado por essa oportunidade de falar sobre isso.
Ps: Irem assistir ao filme depois volto a comentar.
olha cristoes,sim,cristoes,pois o cristianismo matou cristo,acorda fanatismo não tá com nada esse filme é o máximo.
Esse filme é verdadeiramente lindo.
Os católicos extremistas se sentem tão ofendidos quando percebem que Jesus também era um homem, e assim como todo ser humano tinha altos e baixos, confusões interiores, desejos. Só não entendo as inconformidades desses.
A parte do filme que eu acho mais emocionante é quando Jesus diz para Judas que ele vai ser traido pelo mesmo, e que sentia muito por Judas, pelo Pai ter dado o fardo mais pesado pra Judas[...]
Achei isso lindo demais. Trair um amigo é mil vezes mais pesado e triste do que tudo que passaria com Jesus.
Eu vejo a história de Jesus como um lindo 'mito'. Mas quem for pesquisar afundo, entenderá que Jesus é um dos avatares de Vishnu.
Alias, quem estudar a mais antiguidades das antiguidades(sanscrito(língua mãe, a primeira escrita)(hinduismo=> o antigo mesmo, quando ainda era matriarcal) vai parar com essa crueldade de 'catequização'. Sem contar que essa 'catequização' é um desrespeito para com os índios, e outras culturas e religiões raizes...
E os extremistas ainda falam que esta Igreja nunca errou. Esquecem do machismos criminoso, a Santíssima Inquisição, As Cruzadas..
"Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos".
- Eclesiástico 25, 24"
''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
- I Timóteo 2:11-13"
[isso está aqui por causa de alguns comentários que li acima]
O que importa é que todos estejam em Paz, e para isso viver a Felicidade com a consciência limpa e, justiça.
RESUMINDO: ESSE FILME É MUITO BOM.
muito bom filme, principalmente pormostrar jesus como um homem, sujeito as tentações da carne e sendo capaz de supera las como homem e não como alguem com super poderes!!!!
O filme é otimo. E nos faz refletir sobre a veracidade dos fatos, fatos tais que são escritos na biblia de uma maneira impossível de ser creditada a uma realidade dentro da logica. Scorcese nos traz uma visão realista sobre a pessoa do messias. Ele nunca deixa de situar a real missão de Jesus na terra, mas nos mostra que ele era humano.
Fico impressionado em ver como a maioria das pessoas se alegram e se sentem confortáveis com tudo aquilo que denigre a imagem de Jesus, é mais cômodo. Mas se alguém quer realmente conhecer Jesus, permita-se dobrar os joelhos e faça uma oração sincera, verdadeira, como os seus pais nunca lhes ensinaram. Isso pareçe difícel né. Dobrar o joelho diante do vazio, daquilo que não se vê, é necessário fé. (talvez seja melhor continuarem vendo esses filmes) Espero sinceramente que alguém entenda o que eu quis dizer. Fiquem com Deus.
Esse filme é uma grande heresia e grande porcaria.
Odiei e recomenda que aqueles que ainda tem um pouco de fé em Deus ñ percam seu precioso tempo assistindo esta droga.
Tive a infelicidade de assistir, porque o idiota do meu professor passou para fazermos uma análise.
é isso!!!!
Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, tenho vontade de vê-lo somente por curiosidade. Confesso que tenho pena de todos que distorcem a verdade... Infelizmente ainda existem pessoas incrédulas pelo grande Amor de Cristo. Esse filme é uma blasfêmia... E blasfêmia é um grande erro. Se todos pegassem a Bíblia para ler, verdadeiramente o mundo teria menos dúvidas de quem foi Jesus Cristo de Nazaré... um homem sem pecado e preocupado com a salvação de todos nós... Esse é o jesus falso e feito pelas mãos (pensamentos) dos homens. Desejo que O Jesus Vivo e Verdadeiro tenha Misericórdia de todos nós, pois Ele mesmo disse que "não sabemos o que fazemos". Se todos buscassem Ele de todo o coração, concerteza O encontrarão, assim como eu O encontrei.
jesus foi casado, sim. porque em israel todo rabi tem que ser casado. jesus era chamado de rabi, ou rabino, ou raboni, portanto ele era casado sim. as bodas relatadas em joao era do seu proprio casamento.
Esses extremistas... católicos, evangélicos. Vou adimitir, sou católico, mas vamos combinar! Vocês reclamam que é algo com conteudo herédico ou que contém blasfêmia.
Acho que não sabem interpretar um filme.
A história do filme se passa na cabeça de Cristo quando ele estava na cruz! Não é que o SCORSESE e o autor do livro quiseram dizer que o que exatamente aconteçeu foi aquilo. Isso quer dizer que: Cristo em talvez um momento rápido em seu cérebro ou que esta é a visão de Scorsese do que aconteceria se Cristo não tivesse morrido por nós. É coisa de quadrado dizer que este filme é ruim, é uma OBRA DE ARTE, uma OBRA PRIMOROSA DE UM GRANDE DIRETOR!
Simplesmente magnífico. A história das mentalidades justifica tanta crença num evento alegórico. É preciso entender a história por ela mesma e separar fé e razão. Os crentes nos evangelhos são xenófobos, mas o medo em ter sua alma ganha pelo Bafumé, de quem tem mais convicção de existência do que do próprio Deus, ou não se justificaria tantos pedidos de proteção. O filme é inteligente e reflexivo, nos mostrando um JC peripatético e soberbo, carente de afetividade e sexualidade, além de grandes interrogações quanto ao seu papel diante da viva, como deveria ser alguém que ainda estava numa período anacrônico e que só seria erudito em textos apócrifos, como o de Myriam de Magdala discípula de Jesus, líder entre os primeiros cristãos, e porque não "apóstola" e mulher que Jesus tanto amou? Vale a pena ler o L'Évangile de Marie - Myriam de Magdala
de Jean-Yves Leloup, e também em Filipe 63, 34-64,5, para ver que a mulher que era casada com o rabi Yeshua (em João) exerceu papel decisivo para fazer de JC um ser humano completo e complexo. A tradição transmitida por Jesus, pelo hesicasmo, poderia ser perfeitamente seguida por todos, independentemente de denominação religiosa. Até Nietzsche, em Ecce Homo e A Genealogia da Moral, conserva essa tradição, em sua defesa ateísta. Vale a pena desaprender a história dos padres durante a exibição do filme. Recomendaria assistir também o filme contemporâneo Je Vous Salue Marie, de Jean-Luc Godard, para ver que a presença desse mito é realmente anacrônica. Maniqueísmos a parte, continuem rezando pela minha alma.
O filme trata de um fato que poderia ter acontecido, ou não, contudo a Igreja Catolica e o Vaticano ainda são considerados como verdadeiros em suas hitorias, mas nenhum outro historiador tem acesso a maiorias das coisas existentes em seu poder, o que sera que eles escondem !! A propria Basilica de Nossa Senhora Aparecida em Sao Paulo tem salas de acessos restritos, que tem la de tão valoroso !!, Jesus existiu isso não resta duvida mas da sua passagem pela terra, isso sim, sabemos so o que a Igrja conta.
Esse filme relata toda verdade que todos esconde , quem disse que a blibia está certa ?
se um filme ou a opinião de alguma pessoa fosse fazer algum efeito em nossas vidas, acredito que o mundo já teria acabado.
é muito triste ver como as pessoas são negativas, individualistas e só pensam em suas próprias conclusões e opiniões, elas acreditam que só o que ela falam que vale.
devemos respeitar a opinião de todos, e acho que é isso que o diretor quis mostrar nesse filme, apenas o ponto de vista dele, não que isso aconteceu ... pois isso ninguem sabe, nem os maiores estudiosos sabem !
se tivermos que acreditar em tudo que os filmes mostram, ou que as pessoas dizem, então seremos marionetes e viveremos em função disso ... eu sou catolico, acrdito e amo Jesus, amo Deus, porem respeito outras religiões e pontos de vista, não vejo nenhuma heresia uma pessoa demostrar como ela ve Jesus, pois como já disse, cada um tem seu ponto de vista e deve ser respeitado.
Bom,ainda naum tive a oportunidade de ver o filme ,mais pelo que andei sabendo,esses fatos são reais que a igreja escondeu de todos ,para tornar Jesus um homem santo,e esconder que ele teve parte de sua vida comum como outras pessoas!!!
É um dos melhores filmes que já se fizeram sobre jesus,o filme nós mostrou um Cristo humano e infocou também o livre-arbitrio,um assunto muito polêmico na Biblia,fez uma releitura interessante,do que aconteceria se ele abandonasse a cruz,numa metafora de que não podemos fazer tudo o que queremos,o destino é fatal.
esse filme trata-se mais de uma alucinação, não de um ponto de vista. também não pode ser considerado uma releitura, pois uma real releitura baseia-se totalmente no original... o que não acontece.
realmente existem pessoas que não acreditam no que a bíblia diz, mas ainda sim eh a história original. se um diretor, por mais famoso que fosse fizesse um filme deturpando totalmente a história original do batman ou qualquer outro, não teria conseguido muitos adeptos. eu acredito que se existem pessoas que acham que a bíblia não é verdadeira, deveriam então pesquisar a respeito para poder construir sua própria tese a respeito, e não basear-se no "eu acho que foi escondio".
eu ainda não assisti esse filme, mas tenho vontade. pelo que li nessa sinopse, parece ser um belo filme. sou católica, mas acredito que Jesus possa ter sido casado, porque não? ele poderia muito bem ser um homem santo e humano como qualquer outro. ter sido casado com maria madalena ou não, não mudará a minha fé em Jesus, é isso aí pessoal!!!
O filme mostra uma linha de pensamento individual do diretor, não acho que isso seja uma blasfêmia ou heresia mais as conclusões de um ser humano sobre outro ser humano. Assisti o filme é minha opinião é que isso pode ter acontecido sim por que não? Jesus pelo eu acho era constituído de carne e osso e um cérebro que era igual a de todos os outros, ou seja, tinha sim fraquezas por mais que tentasse é impossível reprimir certos sentimentos e vontades. Acho muita Hipocrisia daqueles que defendem algo que não conhecem ou acham que conhecem por apenas interpretarem de uma forma coletiva a tão "conhecida" Bíblia. Porque quem tem boca fala o'que quer e engana muito "Inteligente".
Não assisit o filme, porém não é justo ter uma atitude típica da inquisição, ou seja, queimar o filme! Este filme, pelo que li da sinopse, é apenas uma visão secular da vida de Cristo, e claro, ele também era de carne e osso, ser humano assim como nós. Nos próprios evangelhos vemos Cristo clamar: "Pai, por que me abandonastes?"
Para aqueles que não acreditam na ressurreição, nos milagres, acho que isso é normal, pois isso vai da fé de cada um, e fé não surge com a catequização ou com a leitura da bíblia, mas sim com algo que acontece em nossas vidas que nos faz acreditar; é algo introspectivo e pessoal! Porém dentre os homens, este foi o que mais amou a humanidade e dentre os judeus de sua época, foi o único que olhava no homem e via nele um verdadeiro ser humano filho de Deus, independente da classe social. Negar isso é no mínimo ser cínico ou hípócrita!!!
Esse filme não deturpa nada e nem é herético, ele é baseado na bíblia, porém boa parte é ficção, onde o escritor só acrescenta essa parte para raciocínio sobre suposições de tais acões de Cristo e suas consequencias, só que sempre tem um grupo de pessoas que não gostam de opiniões contrárias ao que dizem o que é ''sagrado'' para elas, e dessas pessoas, Deus tem pena pela sua ignorancia. Por mais que alguém acredite ou não em Jesus, ou por mais que o escritor acredite ou não no próprio, o filme teve um surpreendente e genial final, mostra como seria se Jesus tivesse negado a morte a cruz para ter uma vida normal, e mostra as consequências para com ele e o mundo dessa tal escolha. Porém, a peça chave do final que é que os fanáticos não conseguem ver é que Deus dá mais uma chance à Jesus dele poder escolher novamente, isso torna Deus um ser capaz de perdoar a qualquer falha, seja qual for sua dimensão. Bom, isso os fanáticos não conseguem ver, o lado positivo; garanto que antes de começar o filme todos estavam com a cabeça bem fechada afim de não absover nada, por isso os tornam tão ignorantes. Abram a cabeça meus caros, esses templos que vocês frequentam só mostram o lado romântico da bíblia, mas não consideram o machismo nela, o apoio de Deus à escravidão, mesmo que o castigo sejam chibatadas leves, _ é revoltante que alguns finjam não ver esse lado. E quem lucra com os ignorantes ? Os espertos, os pastores, eles só dizem o que as antas querem ouvir, esses sim deturpam a história, a bíblia.
É muito cômodo dizer que é tudo uma questão de interpretação ou novo olhar do Diretor. Na verdade, este veículo de Santanás será maldito para todo o sempre, por vulnerar a História Sagrada. A palavra de Deus não comporta dubiedade. Nunca quis assistir a esta heresia, mas a Band ontem sujou a programação ao exibi-lo. Tentei, mas não consegui assistir. Certamente, esses malditos "escritor" e "diretor" já terão seu "Oscar no inferno. Não recomento para os que temem e amam Nosso Senhor e Salvador.
Existe uma coisa muito importante que foi criado por Deus,"o livre arbitrio".Você faz de seus sentimentos aquilo que quer.Sei que melhor que Ele nunca existiu ou existirá.A bíblia é o unico e mais importante livro da humanidade.É o unico livro esclarecedor de tudo que aconteceu na vida de Jesus,portanto,pense e analise tudo que você comenta.Este filme mostra o pensamento daqueles que por acaso imaginam a possibilidade daquilo que poderia ter acontecido com um indivíduo igual a nós,seres que vivem num estágio diferente em relação ao melhor do mundo.Por isso somos pecadores
Jesus Cristo foi 100% homem e 100% Deus, contudo, sua parte humana foi impecável. Em tudo foi tentado como um ser humano qualquer, assim como eu e você, a diferença é que não pecou, assim como eu e você. Jesus Cristo é Deus encarnado, o cordeiro sem mancha (pecado) que pelo derramamento de seu próprio sangue pode resgatar a humanidade de seus pecados e reconduzir o ser humano a Deus, aqueles que crêen em seu nome e o confessam como senhor de suas vidas. Porém, por causa de sua arrogância e obstinada revolta contra Deus, você não pode enxergar esta tão sublime salvação oferecida pela inteira graça de nosso Senhor. "Pois pela graça de Deus voces são salvos por meio da fé. E isso não vem de voces, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de voces; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la" (Efésios 2:8-9).
Quer você queira ou não, a Bíblia é a palavra de Deus e nela encontramos tudo que precisamos para conhecer e obter nossa salvação. Também já fui sético como você, arrogante e obstinado mas, fui resgatado pelo Senhor Jesus quando permiti que Ele assim o fizesse.
Minha oração é que Deus o abençoe e que você permita ser resgatado por Jesus.
Fábio (fhmerlin@hotmail.com)
Não gostei do filme pois deturpa a imagem de Jesus. Não porque ele teve filhos e mulher, mas mostraram ele com várias mulheres... tipo orgia, como se fosse um qualquer.. se o filme valorizasse a família estaria dentro dos princípios do que ele ensinou... mas as cenas foram muito vulgares...
Teve um momento que ele diz a Maria que não tem mãe... e não a reconhece como sua mãe... desde quando um homem que só falava de amor poderia agir assim? Mostrou também um Jesus com ódio, vingativo, prepotente e com medo de sofrer e com muitas dúvidas.... nada disso diz na Biblia... e também não vem de encontro com o que ele ensinava... amor, humildade, perdão,etc..
Acho que o Diretor do filme é muito ganancioso e quer trazer coisas novas afim de ganhar um oscar e muito dinheiro... só que poderia fazer isso com qualquer um, menos com a vida de Jesus abençoado...
As coisas escritas na bíblia são somente coisas que interessam a igreja, porque a sua propaganda concreta são as escrituras.
Por que a escritura do apóstolo tomé não foi incluida na bíblia ? Não interessa a igreja incluí- la na bíblia?
Essas coisas de religião e idolatração são puramente reflexo da fragilidade do ser humano em lhe dar com à morte, de não aceitar que um dia tudo vai ter um final.
Mas não acho que religião seja uma coisa ruim, acho que ajudam as pessoas a acodar todo o dia e ter esperança na vida.
E acho que deixa a vida com mais humor ao ouvir pessoas dizerem que Deus falou com elas. Será
Quem escreveu a bíblia não foi Deus coisa nenhuma, são os homens !!!!
este filme mostra onde chegamos sem o temor a Deus .e nos mostra quanto vale um lar equilibrado pessoas mal amadas tambem precisam de Jesus. esse filme nao merece ser visto grande perda de tempo .leia seg timot 3 1 a 5
a pessoas infelismente tao burras que ainda duvida do poder de Deus para estas pessoas que assistiram este filme um dia vai perguntar porque acontece isto comigo? ai nao adianta mais pode ser tarde
parem tudo e leiam: ceticos ou nao, leiam...esse filme se fosse qq filme naum seria taum debatido assim...antes de ir as telas jah era proibido pelos catolicos...aliais sou catolico...praticante...naum...no papel...pq proibir? pq criticar...a biblia naum eh um livro completo...inteligente eh...mas cade^ as outras partes...cade a vida de jesus dos 12 anos aos 31 anos...jesus viveu em muitos lugares...belem... nazare...india...e trocava de nome...para poder sobreviver...muito inteligente... o suficiente para fugir de perguntas q lhe comprometesse, pois sabia a verdade...qual a verdade? aquela que muitos q leem a bilblia..alcorao...alan kaerdek etc julgam saber por acreditar sem questionar...ateh jesus se questionava...a grande verdade poucos sabem...politicos... o vaticano...tirando os pederastas q lah existem...pouquisssimos cietntistas de grande poder intelectual...leiam mais...variem mais a leitura...pois hah coisas entre o ceu e a terra do q nossa humilde filosofia...serah os deuses astronautas? serah q o cavalo de troia - to falando do livro - era verdade? serah q jesus viveu na india...cade o corpo? ah ressulcitou...ai quebra a teoria do alan kardec...pois deveria reencarnar...ai quebrou a teoria catolica que diz q desencarna...mas cade a materia q vira poh? ai quebra os candobles ...babalorixas e ouutras tantas q falam outras coisas q naum batem em nada...voc^e deve tah se indagando...sim...mas e a tal verdade? ...perguntem p o eistein...steven hawking...nasa...ou qq outro governo falso-democratico...vaticano...rsrsrsrs...com certeza les naum te responderao...e pessoas como eu...eles fingirao q naum daum credito...para descredibilizar naum o meu juizo de valor ...mas o seu interesse em saber a
De fato Deus não escreveu a Bíblia. Segundo a fé cristã ela foi inspirada por Deus mas escrita por homens, sendo portanto, sujeita aos erros , preconceitos e interpretações deles, ao pensamento da época tb. Mas ainda assim podemos tirar dela palavras mto interessantes, que inclusive me leva a crer que há algo de especial ali, justamente pq conseguiu sobreviver às falhas humanas... Qto ao filme ele é mto bom. E foi um gde erro ele ter sido proibido pq quem não deve não teme... se há uma visão de Cristo ali que não condiza com a visão da bíbli, que fosse feito debates por parte da Igreja, que ela aproveitasse o momento para mostrar a sua visão do cristo.Mas enfim, como sempre é mais fácil esconder reprimir do que encarar...
Odiei!!
esse filme é pessimista e mostra coisa que não contêm em nenhuma biblía!!
sinsceramente a única coisa que esse cara mostrou quando fez o filme foi simplesmente que ele é doido ou tem MUUUUUUUUUITAA imaginação
o q não m agrada e certamente a qualquer outra pessoa que serve a Deus e ao Próprio Deus!!
Já o post eu "gostei" pelo menos o cara que postou mostra a algumas pessoas o que e como o mundo está.
Obrigado pela oportunidade!!
Antes de comentar um assunto temos que considerar que existe a questão da interpretação de um filme ou de um texto.
E ás vezes o que o cineasta ou o escritor quis passar envolve uma complexidade.
Entendi que o filme mostrou o lado humano crístico, mostrou que Jesus poderia estar sentindo os efeitos da dualidade (matéria e espírito) quando ficava em conflito. Será que ele teve esse dualismo Como foi esses efeitos de se sentir humano e divino. Essa é uma grande questão levantada pelo filme.
Ele era tentado em seus pensamentos? Em algum momento pensou em ceder? Como eram as tentações?. Li numa busca do google sobre o escritor Nikos Kazantzakis, dizia que ele tinha influência budista e cristã e quis conciliar essas mesmas em sua obra.
Então esse filme focou perfeitamente a questão sobre a existência do dualismo dentro de um ser humano ou um ser divino que se fez humano.
Agora particularmente acho que Jesus transferia seus impulsos e instintos sexuais para uma outra energia, ele dominou sua natureza. A natureza espiritual se sobrepôs na existência ou pelo menos ele se esforçou para isso.
Mesmo que ele não fosse filho de Deus eu acho que ele não estaria tão interessado em desenvolver esse lado. Mesmo um homem comum poderia tentar querer ser eunuco e se esforçar para tal.
E mesmo se em algum momento o Cristo sentiu certos tipos de carência ele tinha habilidades espirituais para deter a fraqueza carnal. E mesmo se ele tivesse sido casado se ele era Deus encarnado em homem poderia ter feito o que quisesse que iria para o céu ou daria um jeito ele não é Filho de Deus? E se falhasse o que aconteceria ? Deus não dá um jeito em todas as coisa??
O filme é só uma manifestação artística e representa um pensamento humano. Não vejo em nenhum momento a pretensão do Diretor do filme de que a história por ele "contada" represente a verdadeira história de Jesus. É tudo uma ficção, uma história humana. Todavia, antes de ser Deus, o nosso amigo Jesus foi uma criança, um menino, um adolescente e por fim um Homem. Sua essência humana nunca deve ser desconsiderada, pois afinal de contas de que serviriam as palavras d'Ele pra gente se Ele não tivesse sofrido como qualquer um de nós???? Seriam palavras vazias... Pra que Deus iria se fazer "Homem" de forma incompleta???? Permanecendo divino ele não aprenderia a sofrer, a amar, a ter contradições... Sei lá, não tenho a pretensão de ser o dono da verdade... Acredito no fundo de minha alma que antes de ser Deus (divino) Jesus foi um ser humano como qualquer um de nós e isso foi fundamental pra que Ele aprendesse a ser humano antes de se descobrir Deus (divino). Achei o filme lindo... uma história maravilhosa que mostra essa humanidade de Jesus... Até o fim Ele foi tentado, assim, como cada um de nós, seres humanos. A única e principal diferença é que Jesus não chegou a cair em tentação (pelo menos acredito nisso, mas essa é a minha fé e não precisa ser compartilhada por todos). Existe uma grande diferença entre ser tentado e cair em tentação. Meu Jesus (minha visão d'Ele) foi um Homem totalmente santo e isso faz d'Ele meu herói... Que lindo é ver Jesus humano antes de vê-lo divino...
Por min nao acredito nessa historia de jesus ter um filho. PQ é questao de logica, se realmente ele tive-se um filho a historia do"filho de jesus" num iria ser contada e compravada de como tudo aconteceu(em relação a seu filho)?!... Mais nao dizem, dizem somente atraves de opinioes , mais no final das conta nada é comprovado. Nao vi o filme, mais num faz sentido essa parte de dizer sobre Jesus e Madalena :/
Apenas questao de logica. Vcs acham que se jesus tive-sem um filho isso nao seria contado como uma das partes principais de Jesus, e que isso num seria postado na biblia
Tem muita gente que acredita que a história de Jesus segundo a bíblia não é verdade. Seguindo essa lógica, haverá um "fim do mundo" e todos que acreditam e os que não acreditam irão morrer. Mas se for verdade, infelismente os que acharam que Jesus poderia ter tido uma segunda chance (o que não é possível pois representaria a vitória de Satanás pr W.O!!!!) estarão perdidos e não haverá mais o que fazer... se Jesus tivesse realmente pecado, não só a humanidade, mas o universo todo estaria perdido. Não haveria "jeitinho".
Um dia o mundo realmente vai acabar, mas só os cristãos (seguidores de Cristo) serão salvos.
Não existe meio-salvo ou quase perfeito no caso de Jesus... Na medida de Deus só existe os que aceitam e os que naum aceitam... quem não acredita em suas palavras, desses sim Deus tem que ter misericórdia, pq conhecer a palavra dele naum é fanatismo
Vou expor minha opinião de forma nua e crua: a igreja ortodoxa sempre manipulou informações a respeito das escrituras sagradas (Salmo 151, a descida de Cristo ao inferno entre outros) (varios livros tanto do antigo como do velho testamento nunca foram incluidos na versão oficial da Biblia).
Não quero botar a Igreja em xeque-mate, o problemas são seus lideres, alguns por parte cheiram à meidocridade e incompetência!
O filme é herético porque heresia é tudo aquilo que vei contra os dogmas da Igreja Católica e um desses dogmas é o da castidade e integridade de Jesus. Achei genial a concepção de Scorcese, na sua leitura do livro de Nikos Kazantzakis. Penso ser impressionante como, em pleno século XXI e com tanta informação disponível, as pessoas ainda acreditem numa ordem divina que guia as coisas. Se Deus de fato existisse, seria o Deus criticado por este filme: cruel e desumano. Tudo tem um começo, Deus teve o seu (criado arbitrariamente pelas pessoas para manter a supremacia das classes dominantes sobre as ovelhas, ou formigas?, conformadas com uma vida boa após a morte), o purgatório, abolido recentemente e até o livre arbítro (existente a partir do Renascimento cultural). Deus não criou nada, porque ele é criação humana. Existimos por um lapso de tempo e estamos nos destruindo (confiram os estudos evolucionistas). Em breve não existiremos mais e sobrará o universo, com seus começos e fins. Não há recompensa, a morte pode ser uma redenção, mas é sempre dura. Acho que Nietzsche acertou em dizer que somente a morte de Deus pode levar o homem a olhar com mais honestidade para si mesmo e para as suas ações perniciosas.
Antes de criticar grandes obras, informem-se mais.
O Filme (bem fiel ao livro) trata-se de uma FICÇÃO que utiliza um ícone religioso ocidental e por isso gerou tanta polêmica. O eixo da estória se constoi em cima de suposições sobre essa figura fascinante chamada Jesus, onde o próprio se questiona sobre sua divindade e sua missão. O Melhor exercício a se fazer depois que se assiste ao filme é se colocar no lugar de Jesus - e como reagiríamos em situação semelhante. Se a Bíblia está correta ou se a estória é verdadeira não é (a meu ver) a meta desse incrível romance. Quanto a questão da heresia acredito que realmente esse é um filme herético - Mas, azar de quem é cristão não poder pensar por sua própria cabeça sem o medo de lhe cair um raio fumegante e certeiro...Confesso que já perdi esse medo (e também deixei de acreditar em "papais noéis" e "finais felizes de filmes americanos".... "Só a verdade liberta", Jesus Cristo.
Fico triste quando percebo que muitos evangélicos claro que a exceções, tem suas mentes tão fechadas talvez seja por isso que as igrejas estão tão cheias, eu não vi o filme ainda mas vou assisti-lo e não vou dizer que não tenho fé, porque tenho mas não nessas coisas que dizem nas igrejas, acredito na liberdade, e penso que as igrejas estão cheias de pessoas preconceituosas, e conservadoras, que temem tanto o inferno, mas são humanas demasiado humanas, e se escondem de seus desejos e de suas verdades, e ao mesmo tempo sofrem....
brindemos todos com vinho tinto da melhor qualidade a liberdade de expressão.
Primeiro de tudo, não é questão se Jesus teve filhos, teve uma vida tentada e etc... A questão é que: É somente um livro e um filme com a opinião de uma pessoa! Podem achá-lo herético, herege etc... Podem achá-lo certo por querer derrubar a verdade (que pode ser escondida) pela Igreja, Mais acima de tudo é apenas a opinião do autor do livro, e do diretor, que achou boa a história e quiz repruduzi-la nas telas. E Jesus pode ter sido humano mesmo, Jesus pode não ter sido o Messias, Jesus pode ter sido somente um profeta qualquer, que aquela epoca apareciam aos montes na Judéia... Mais ninguém sabe, Qualquer retardado póde ter escrito a bíblia, que não é um sanguinário e violento ao extremo no Antigo testamento... Antes de criticar ou elogiar o filme, pensem nisso, é apenas a opinião de um cara, nada mais, não levem a história de Jesus pelo oq a bíblia diz....
Sabe de uma coisa ainda não vi o filme nem tive a oportunidade de ler o livro,mas o filme eu vou ver.
O interessante desta historia toda é que querendo ou não JESUS CRISTO foi o homem que dividiu a historia;seja você Cristão ou não ,hoje você esta vivendo o tempo de CRISTO, ou seja D.C.
Este tempo não aprisiona ninguém é o período de liberdade,e se alguém te aprisiona o evangelho te liberta, basta conhecer a bíblia e você terá resposta para tudo.
A Bíblia é o único livro de religião que tem um tremendo planejamento estratégico,tem inicio ,tem meio e tem fim e onde o planejador faz parte da historia ,tudo isso,com um único propósito, o de salvação; qual a outra religião que tem este propósito?
Já fiz leitura de muitos livros, muita coisa mesmo,a bíblia,evangelhos apócrifos,bíblia satânica etc.
E todos estes livros apontam como Senhor o Homem que dividiu a historia JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.
Sabemos muito polco sobre nós mesmos , e temos a carensia de acreditar em algo .. seja oq for .. assim sendo penso que estamos meramente ao acaso .. e só quem pode dizer o nosso futuro somos nós mesmos..
Infelismente ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, porém já li o o livro de Nikos Kasantzakis, discordo de quem diz que o romance é uma heresia. Discordo mais ainda,quando as pessoas veem essa ficção de forma verídica. Essa literatura assim como as outras discontroem a realidade para construir outra de forma impactante, na qual as pessoas se apercebam que são humanos e que Jesus também foi, as coisas que nos enfrentamos enquanto humanos ele também vivênciou. Por ser tão humano se fez divino para salvar a humanidade. Talvez nosso percuso aqui na terra deva ser um pouco parecido com o do Messias, devamos travar no nosso percurso terreno, fazer o possível para a nossa alma no final seja vencedora e reinante sobre nossa carne. Que a carne cumpra seu papel, mas no final a alma seja a vitoriosa!
Como é vulnerável a ridícula fé na fé dos cristãos contemporâneos, basta uma ficção ou um pitoresco romance para deixa-los estremecidos. Lembro-me com clareza do alvoroço causado por esta obra nos anos 80. É lastimável a ingenuidade da massa cristã, escandaliza-se com o direito e capacidade humana de pensar e repensar a natureza dos fatos, mas não se escandalizam com a pedofilia dos padres, nem com a corrupção dos evangélicos. Quanta mordaça!
PortalCab.com é apenas um site pessoal onde Cab, com a ajuda de alguns amigos, reúne tudo o que acha interessante, ou não, em um só lugar! Caso copie alguma coisa, por favor, mantenha os créditos sob essa licença Creative Commons, obrigado.
Anuncie - Contato - Blog do blog - Powered by MovableType e muitos outros aplicativos.