nossa, cab...
gostei muito desse vídeo :D
tudo bem que a estadunidense aí fala bastante rápido...
(portanto, a legenda vai na mesma velocidade)
mas deu pra ler e entender tudo aí :}
a graça seria passar um vídeo desses na televisão.
afinal é um meio de comunicação de massa.
não duvido nem que o vídeo fosse barrado :T
Desde pequeno eu queria ser lenhador... Aqueles de desenhos que cortavam madeira e botavam no rio pra descer pro sul. Depois sentar e tomar café vendo tudo "limpo". :P
Então comecei a perguntar pra mamãe se elas se regeneravam só com os toquinhos. (Animes influência pessoinhas. :D Como o irmão menor de meu amigo que perguntou pro pai onde as pessoas iam quando morriam e ele respondeu que pessoas iam para o céu. Curioso, ele perguntou se era melhor que aqui como no desenho, o pai mesmo sem jeito respondeu espontaneamente que sim! Então a criança abriu a gaveta, puxou uma faca e anunciou seu suicídio. O pai quase infartado prontamente pegou a faca de sua mão e explicou melhor o motivo de todas pessoas não se matarem. [E sim, não me contaram o que ele explicou. :( ]) minha mãe falou que não se regeneravam apenas com os toquinhos, decepcionado questionei o motivo de lenhadores deixarem o toco, minha mãe não soube me responder. Mesmo com minha mente em desenvolvimento percebi que algo estava mal encaixado naquele quebra-cabeça, e acreditem... Na 4° e 5° série minha matéria preferida era Geografia, justamente porque minha professora era (e hoje no 1° do médio ainda é) uma verdadeira protetora do meio ambiente. Não radicalista... Mas em umas de suas muitas histórias de extrovertimento das aulas ela nos contava de uma certa vez em que sua filha, quando ela estava no centro e sua mãe fora buscá-la, ela entrou no carro e jogou um papel de chiclete pela janela. Sua mãe espontaneamente parou o carro e disse para ela ir buscar, botar em seu bolso e depositar no lixo em sua residência. Com vergonha de seus amigos a ver descendo do carro para juntar papel de chiclete parando o trânsito todo retrucou falando que não iria, sendo retrucada novamente pela sua mãe que exclareceu que não iria mover aquele carro se ela não fosse juntar o papel de chiclete, sem opções restantes ela fora a juntar o papel.
Apaixonado era eu pelas histórias e ensinamentos de minha professora, sempre que eu tinha dúvidas ela me exclarecia com um vontade imensa de saciar nossa sede de conhecimento sobre o planeta, o ambiente... e até mesmo as que ela não sabia, ela pesquisava e nos repondia mais tardar na próxima aula. Me lembro de uma vez que perguntei porque não criavam uma lei proibindo a exploração de madeira sem reflorestamentos? Depois da resposta descobri que nossa legislação realmente influência a extração ilegal, e indignado, eu parei de prestrar atenção nas aulas refletindo onde nosso mundo iria parar sem a amazônia? Sem conhecimento dos orgãos de proteção ao meio ambiente perguntei o porque da falta de alguém que punisse estes iresponsáveis. Fui repondido, que já existia orgãos destinados a isso, mas fui informado também que eles podiam ser mais iresponsáveis até, que os iresponsáveis que cortavam madeira para vender a preços absurdos para sustentar a família que antes vivia da pesca, que acabou depois de ter seus rios contaminados pelas indústrias de materiais cujo a matéria prima é a madeira. Ou seja, famílias carentes sem sustentabilidade após perder o seu ganha pão, são obrigados a trabalhar para quem tirou seu sustento para não morrer de fome.
Isso é um ciclo vicioso, que cresce dia após dia com o "desenvolvimento" de países sub-desenvolvidos. E que só vai acabar quando os "adultos sábios e experientes" pensarem como crianças com a mente em desenvolvimento.
Texto por: Matheus H. C. Chaves (Vulgo Tiu Coca)
Era isso. =]
esse texto deixoume comovido, e so tenho a dizer kre nunca mais verei a vida como iuel
Cab, gostei do argumento que Você usou quanto ao tempo d'A História das Coisas". Quando meu filhoe de 19 anos viu que eram 20 min, o cara quase teve um choque. Bem, vai ser pior ainda, com relação ao também bom vídeo, sobre o nascimento da internet, mas com um grande problema(!?!), pois tem o dobro do tempo. Mas, ambos valem cada segundo, e nossas recomendações. Abraço, Edu
=>cópia do post de hoje, no Blog do Varejo www.varejototal.zip.net:
"A IMPRESSIONANTE HISTÓRIA DA INTERNET
O "Making Of" da Criação da Internet: Histórias que Você Precisa Saber
Você sabe o significado de www? Acertou se disse que é World Wide Web, expressão traduzida como "rede de alcance mundial". E os grandes protagonistas deste novo mundo? Como tudo começou? Qual o papel que Bill Gates, MicroSoft, Netscape, Jim Clark e tantos outros desempenharam. Encontrei este vídeo super interessante, com todas estas histórias ultra contemporâneas, e muitas outras, no blog RMX News, do Rafael Maia, através do ótimosite de notícias diHITT. Vou tentar obter mais dados sobre o próprio vídeo e, achando, divido com o meu "punhado de leitores".
PS: mas não adianta, meu vídeo predileto é A HISTÓRIA DAS COISAS, um extraordinário trabalho de pesquisa de Annie Leonard. "
Aham...nao olhei o videio...mas gostaria q voces colocassem um videio falanda mas d "MEIO AMBIENTE"o mundo corre perigo...
ajude o nosso planeta maravilhoso!
=)
oiiiiiiiiiiii adorei o video vou paz uma materia na minha escola para esprica para aminha professora, e para os meu colegas..................
bem..eu assistir esse vídeo semana passada na facul pois faço turismo e isso tem tudo a ver.Esse vídeo nos faz pensar um pouco o qnto somos cosumidores e o qnto isso está prejudicando nosso planeta de uma maneira geral! gnt vamo fzr a nossa parte, nos instruindo ainda mais sobre sustentabilidade e meio-ambiente.!!!!
muitissimo bom o video valeu a pena ve-lo... boooooooooooooooom demais cab.
PortalCab.com é apenas um site pessoal onde Cab, com a ajuda de alguns amigos, reúne tudo o que acha interessante, ou não, em um só lugar! Caso copie alguma coisa, por favor, mantenha os créditos sob essa licença Creative Commons, obrigado.
Anuncie - Contato - Blog do blog - Powered by MovableType e muitos outros aplicativos.